sexta-feira, 21 de março de 2014

Muller alega ausência na Copa e se demite do Sportv

Muller é comentarista do SporTV e, polêmico, não costuma medir palavras. O ex-jogador do São Paulo também se destaca por soltar "pérolas" durante transmissão de jogos pelo canal. 
 
O ex-atacante Muller revelou que se demitiu nesta quinta-feira (20) do cargo de comentarista dos canais Sportv e Globo por ficar fora da equipe que fará a cobertura da Copa do Mundo de 2014.

Muller assumirá a função de manager esportivo do Maringá Futebol Clube, que atualmente luta para se classificar para as semifinais do Campeonato Paranaense.
“Eu fui a três Copas do Mundo, sou tetracampeão, e me destaquei em vários clubes grandes por onde passei. Achei que isso iria me credenciar a ser selecionado para a Copa. Porém, a SporTV/TV Globo não enxergou dessa maneira e optei por pedir demissão nesta manhã e aceitar esse novo desafio no futebol”, revelou o ex-jogador.

Muller, no entanto, agradeceu pela oportunidade na televisão. “Agradeço e deixo um abraço a todos na Globo – jornalistas, comentaristas e todos do grupo –, em especial ao diretor Marco Mora, por quem tenho um carinho especial.”
A assessoria do Sportv diz que Muller comunicou sua demissão nesta quinta-feira, por e-mail, e que a decisão surpreendeu a direção do canal.

“O SporTV recebeu com surpresa o comunicado do ex-jogador Muller e lamenta sua decisão. O pedido de credenciamento para a Copa do Mundo 2014 já havia sido encaminhado a Fifa e o comentarista estava escalado para a transmissão de cinco jogos na primeira fase do Mundial”, informou a emissora.

Muller havia ficado de fora da equipe da Globo que transmitirá a Copa; a emissora aberta terá como comentaristas os ex-jogadores Casagrande, Caio Ribeiro, Júnior e Roger Flores, além dos convidados Ronaldo Nazário, Roberto Carlos e Juninho Pernambucano. O ex-atacante do São Paulo estaria presente apenas no Sportv.

Essa não é a primeira vez que uma demissão de Muller pega o canal de surpresa. Em 2008, ele também deixou a emissora para trabalhar em um clube; na ocasião, o ex-jogador se tornou diretor executivo do Santo André. Muller retornou ao Sportv em 2011.

Nenhum comentário: