segunda-feira, 2 de junho de 2014

Goleiro acreano na seleção da rodada do brasileirão


A primeira vez a gente nunca esquece. Para Douglas Coutinho, certamente, esta frase jamais sairá de sua memória. Neste domingo, o atacante do Atlético-PR foi decisivo ao marcar três gols em um jogo pela primeira vez como jogador profissional. A revelação de apenas 20 anos aliou velocidade e bom posionamento para conseguir o feito na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, no Ortlando Scarpelli. Com a belíssima atuação, o goleador recebeu uma nota 9,0 e garantiu o prêmio de craque da nona rodada do Troféu Armando Nogueira. O Goleiro acreano Weverton com a nota 8,0 foi o goleiro mais votado da rodada.
Por muito pouco, Douglas Coutinho não teve o posto "roubado" por Gabriel, do Santos, e Éverton Ribeiro, do Cruzeiro. O atacante do Santos abriu o placar, deu a assistência para Diego Cardoso marcar o segundo no triunfo de 2 a 0 sobre o Criciúma, e ganhou 8,5. Eleito craque do Brasileirão no ano passado, o meia da Raposa teve a mesma avaliação de Gabigol ao balançar a rede num chute preciso de canhota, e servir de cabeça Ricardo Goulart no primeiro gol do time mineiro, que bateu o Flamengo por 3 a 0, em Uberlância. Por falar em Goulart, ele não só assumiu a artilharia do Brasileirão com cinco gols, junto com o companheiro de time Marcelo Moreno, como entrou na seleção do Armandão com nota 8,0. Aliás, ele está virando figurinha repetida por aqui, pois esteve entre os melhores na 5ª e 7ª rodadas.
A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GloboEsporte.com. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.
  •  
Seleção da Rodada 9 (Foto: Arte / Globoesporte)
GOLEIRO
Weverton provou na vitória do Atlético-PR por 3 a 1 sobre o Figueirense que sua fase é espetacular. O goleirão, que já foi eleito o melhor na posição na sexta rodada, repetiu a dose em grande estilo. Foram quatro defesas de alto grau de dificuldade, numa delas em cabeçada à queima-roupa de Everaldo, o que lhe rendeu uma nota 8,0.
LATERAL-DIREITO
Quem também se destacou na defesa do Furacão foi Sueliton. O lateral marcou com desenvoltura e na frente fez um cruzamento perfeito para Douglas Coutinho abrir o placar da partida contra o Figueira, garantindo nota 7,0. Outros destaques da posição: Claudio Winck, do Internacional, e Reginaldo, do Coritiba.
ZAGUEIROS
A dupla de zaga da rodada é formada por Lúcio (Palmeiras) e Luccas Claro (Coritiba).  No empate sem gols do Verdão com o Grêmio, o pentacampeão mundial venceu o duelo com Barcos e mostrou precisão no tempo de bola. O segundo comandou o setor defensivo do Coxa na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás.
LATERAL-ESQUERDO
A exemplo de Luccas Claro, outro jogador do Coritiba que teve uma boa atuação foi Dener Assunção. O lateral destacou-se nas subidas ao ataque, iniciou a jogada e completou para a rede passe de Keirrison no terceiro gol do Coxa. Por conta disso, levou a melhor sobre Fabrício (Internacional), Renê (Sport) e William Matheus (Palmeiras), que receberam a mesma nota.
VOLANTE
Henrique brilhou na proteção à defesa, principalmente nas roubadas de bolas. Foram oito no total, sendo que numa delas, originou a jogada do segundo gol do Cruzeiro. Como se não bastasse, brilhou nas antecipações e ainda teve tempo para chutar a gol. Ganhou uma nota 8,0 dos avaliadores. Abuda, da Chapecoense, marcou um belo gol contra o Bahia e ficou atrás por 0,5 ponto.
MEIAS
O meio de campo conta com três jogadores extremamente habilidosos: Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, do Cruzeiro, e Alex, do Coritiba. Assim como mostraram na campanha do título brasileiro de 2013, a dupla da Raposa atormentou a vida dos defensores do Flamengo com rápida troca de passes e gols, um de cada. Não à toda receberam boas avaliações.  O capitão do Coxa estava devendo uma atuação digna de um camisa 10, mas agora quitou a dívida. Com uma assistência e um gol de cabeça, o craque liderou o time e levou 8,0 dos jurados.
ATACANTES
A dupla de ataque é formada por duas revelações: Douglas Coutinho (Atlético-PR) e Gabriel (Santos). Ambos foram decisivos nas vitórias de seus times e se consolidaram na seleção da rodada com altas notas. Diogo (Palmeiras), Rafael Sobis (Fluminense) e Neto Baiano (Sport) também foram bem avaliados.

 Por Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...