quinta-feira, 3 de março de 2011

Fifa mantém divisão de times na Copa e sorteará jogos da repescagem

No início desta quinta-feira, a Fifa definiu o número de vagas de cada confederação para a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. A divisão será a mesma usada na última edição da competição e a novidade fica por conta das repescagens. A entidade máxima do futebol irá realizar um sorteio para definir os confrontos, onde serão conhecidos os dois últimos classificados para a disputa.
A divisão das vagas do Mundial de 2014 conta com o Brasil como país-sede, além da Europa (Uefa), que contará com 13 seleções, a África (CAF), com cinco equipes, a América do Sul (Conmebol) e a Ásia (AFC) terão quatro vagas, cada uma.
Por fim, América do Norte, Central e o Caribe (Concacaf), permanecem com o direito de três vagas diretas no torneio. As duas vagas que seguem em aberto serão definidas na repescagem, que contará com uma seleção das confederações da Oceania (OFC), da Concacaf, da Conmebol e da AFC.
A única novidade é a forma de como serão definidos estes confrontos, definidos agora por sorteio. No Mundial de 2010, realizado na África do Sul, de acordo com o regulamento, o Bahrein (representante asiático), encarou a Nova Zelândia, da Oceania. Enquanto isso, o Uruguai, que representou a Conmebol, enfrentou a Costa Rica, da Concacaf.

Zurique (Suíça)

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...