terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Acea premia os melhores de 2012

O lutador Adjeferson Diniz e o jogador de basquetebol Lucas Santos foram os vencedores da VII edição do Prêmio Destaque Esportivo Campos Pereira. A cerimônia de entrega aconteceu na sexta-feira no hall do estádio Arena da Floresta e contou com a presença de atletas, dirigentes de clubes, imprensa e autoridades. Essa é a segunda vez que o Adjeferson Diniz é eleito como o melhor atleta acreano do ano, ao derrotar no voto popular o jogador a paratleta Jusara Santos, medalha de prata na paraolimpíada de Londres/2012.

Os bons resultados conquistados não somente no Acre, mas também em competições nacionais e internacionais foram fundamentais para o atleta ganhar a simpatia de centenas de internautas e leitores durante o processo de votação no site da Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (ACEA) e nos cupons disponibilizados nos principais jornais da cidade.

Na eleição para revelação do ano, os atletas Bruno Santos (basquete) e Hortência (handebol) fizeram uma disputa acirrada durante a eleição ocorrida pelo voto popular. Com uma vantagem de apenas cinco votos, Bruno Santos, atleta da cidade de Xapuri, levou a premiação.

Realização

O Prêmio Destaque Esportivo Campos Pereira chegou à terceira edição com fama de ser o Oscar do esporte local. O prêmio é uma realização da Associação dos Cronistas Esportivos do Acre, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado e financiado pela Rede de Supermercados Araújo.

O cerimonial da festa de entrega do Oscar do esporte local foi conduzido pelo radialista e cronista esportivo Junior César. O profissional descreve em poucas palavras a militância de Campos Pereira dentro do esporte, assim como sua grande importância para impulsionar o desporto local.

Um grande número de pessoas esteve presente no hall do estádio Arena da Floresta para prestigiar mais uma edição do prêmio. O secretário de Educação e Esporte, Daniel Zen, o secretário adjunto de Esporte, professor Mauro de Deus, o vice-prefeito eleito de Sena Madureira Hermano Filho, o coordenador de desporto da Fundação Garibaldi Brasil, professor Afrânio Moura.

Daniel Zen, Mauro de Deus e Hermano Filho fizeram uso da palavra para enaltecer a realização do prêmio. Todos foram unânimes ao afirmar que láurea não deixa de ser uma grande iniciativa para jovens e adultos continuarem seus sonhos na busca por conquista dentro do esporte.

O professor Mauro de Deus aproveitou a oportunidade para falar da criação de um centro de treinamento que será construído ao arredor do estádio Arena da Floresta. O objetivo do centro será contribuir para o surgimento de valores para o esporte local.

Homenagens

Além de premiar atletas da atualidade, a direção a Acea fez algumas homenagens. Entre elas, a destinada aos cronistas esportivos Francisco Dandão e Ramiro Marcelo. Aquino Lopes (presidente Federação de Futebol do Acre), Tião Nemetala (Novesa Veículos), Adem Araújo (Rede de Supermercados Araújo), Coordenação de Desporto e Lazer do Sesc, Mauro de Deus (Secretário adjunto de Esporte), Elon Machado (AABB) e Weverton Pereira (goleiro do Atlético/PR).

A festa dos melhores do ano, além de uma justa homenagem àqueles que fazem o desporto um instrumento de inclusão social, também já virou ponto de encontro.  “O prêmio é um lugar onde aproveitamos para recordarmos os grandes momentos do esporte local”, disse o cronista esportivo Raimundo Fernandes.

VOTAÇÃO POPULAR

PRÊMIO DESTAQUE
ADJEFERSON DINIZ (KUNG FU) = 278 VOTOS
JESURA SANTOS (ATLETISMO) = 60 VOTOS

PRÊMIO REVELAÇÃO
LUCAS SANTOS (BASQUETE) = 457 VOTOS
HORTÊNCIA (HANDEBOL) = 452 VOTOS
ALLEF DE SOUZA (NATAÇÃO) = 40 VOTOS
LEANDRO (FUTEBOL) = 22 VOTOS

VEJA OS ELEITOS
FUTSAL
POSIÇÃO ATLETAS
GOLEIRO ESTERFESSON (MADUREIRA)
FIXO GIBA (AABB)
ALA 1 GESSE (AABB)
ALA 2 RADAMIS (VERONA)
PIVÔ BUDA (AABB)
TÉCNICO ED CARLOS (AABB)
ARBITRO 1 PAULO ROBERTO
ARBITRO 2 RONEY CASAS
DOIS DIRIGENTES: CARLINHOS / PAULO ROBERTO
CATEGORIA BASE: MÁRIO JÚNIOR

VOLEIBOL
MESSIAS
CÁSSIA

HANDEBOL
SÉRGIO
HORTÊNCIA

BASQUETEBOL
MARCEL MOURÃO
TATIELE

ATLETISMO
EVANDRO SARAIVA
MARIA ROSANGELA

NATAÇÃO
LUIGGI PALÚ
GIULIANNA GAMA

TÊNIS DE MESA
WENNEDY FILGUEIRA

TÊNIS
TONNY ANDERSON
MÁRCIA ROMERO

CICLISMO
FELIPE HENRIQUE
ALINE SILVA

ARTES MARCIAIS
FRANCIMAR BODÃO
JAMILLY RAQUEL KUNG FU

FUTVÔLEI
JAMERSON/CARPE

VÔLEI DE AREIA MASC
IZAQUE E SIDNEY FRANÇA

VÔLEI DE AREIA FEM
ERLANE E MARIA ELIENE

SINJAC
REGICLAY

PERSONALIDADES
ADEM ARAÚJO
WEVERTON PEREIRA (GOLEIRO)
RAMIRO MARCELO
COORD. DE ESP E LAZER DO SESC
ANTONIO AQUINO LOPES
MAURO DE DEUS
FRANCISCO DANDÃO
AABB (ELON MACHADO)
TIÃO NEMETALA (NOVESA)

Fonte: Manoel Façanha

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...