terça-feira, 9 de julho de 2013

Campeonato nigeriano tem goleadas ‘impossíveis’ de 67 a 0 e 79 a 0

Seleção nigeriana festeja vitória contra a Costa do Marfim, no sábado: futebol do país convive com escândalo 
Duas goleadas virtualmente impossíveis de acontecer no futebol roubaram a cena no futebol nigeriano. Pela sexta divisão (futebol amador) o Police Machine FC atropelou o Babayaro por incríveis 67 a 0, jogo que não foi sequer o de placar mais elástico da rodada, já que o Plateau United Feeders venceu o Akurba FC por 79 a 0.
 As duas partidas valiam pela rodada final da primeira fase da competição, e o Plateau acabou eliminado o Police Machine dos playoffs exatamente pelo saldo de gols. Os cartolas da Federação Nigeriana de Futebol suspeitam de manipulação de resultados e abriram investigação.

Os árbitros das duas partidas foram suspensos. De acordo com Emmanuel Adesanya, responsável pelo futebol amador do país, as quatro equipes não fazem parte das ligas nigerianas; só representam os respectivos estados e devem acabar banidas.

Na tarde desta terça-feira, a Federação Nigeriana de Futebol confirmou a suspensão preventiva dos quatro clubes envolvidos nas partidas, e um porta-voz da federação afirmou que há um inquérito em andamento para esclarecer os supostos acordos entre as equipes.

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...