quarta-feira, 30 de novembro de 2016

CBF divulga tabela e regulamento da Copa Verde 2017




A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol - CBF divulgou na terça-feira (29) a tabela e o regulamento da Copa Verde 2017. A competição tem inicio no dia 29 de janeiro e o seu encerramento está programado para o dia 17 de maio.
Pré Copa Verde inicia no dia 29 de janeiro e os jogos de volta estão programados para o dia 19 de fevereiro. O Galvez (que herdou a vaga do Rio Branco) terá pela frente o Nacional-AM. Já o representante do Mato Grosso do Sul enfrenta o Ceilândia-DF.

A primeira fase da Copa Verde será disputada nos dias 5 e 19 de março. O Paysandu enfrentará o vencedor de Galvez-AC e Nacional-AM. O São Raimundo-RR duela com o Águia de Marabá-PA. O Fast Clube-AM encara o Santos-AP. O Atlético Acreano enfrenta o Clube do Remo.

O Luverdense-MT encara o vencedor do duelo entre o representante do Mato Grosso do Sul e Ceilândia-DF. O Tocantins-TO duela com o Rio Branco-ES. O Operário-MS recebe o Luziânia-DF. Já o Rondoniense-RO terá pela frente o Cuiabá-MT.

Neste ano, a Copa Verde não contará com a participação dos  clubes do estado de Goiás.
Após ter perdido a vaga na Copa Sul-Americana, a CBF definiu que o campeão da Copa Verde de 2017 terá vaga assegurada nas Oitavas de Final da Copa do Brasil em 2018.

Confira a Tabela

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Copa São Paulo define grupos, veja o do Rio Branco


A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou, nesta quinta-feira, detalhes da 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A edição de 2017 de um dos mais tradicionais torneios de base do país baterá recorde de "inchaço" e contará com 120 clubes, divididos em 30 grupos e cidades-sede diferentes. O Rio Branco do Acre está no grupo  25 ao lado de  Osasco Audax-SP, Santos-SP, e Floresta do Ceará. 

A Copinha, que terá início em 3 de janeiro e irá até o dia 25, data da final, também tem outra grande novidade, com a permissão de seis substituição, como já vem acontecendo em outros torneio de base organizados pela CBF. As trocas, porém, precisam acontecer em apenas três momentos.
Segundo a FPF, "a medida foi adotada após conversas com profissionais de categorias de base e com o MFFB (Movimento de Formação do Futebol Brasileiro), que reúne alguns dos principais clubes do país" e também considerando "a questão física, já que a competição é realizada em curto espaço de tempo".

Assim como já aconteceu em 2016, a competição contará com o Pérolas Negras, do Haiti, como clube estrangeiro convidado. O time internacional jogará na capital, dividindo grupo com Nacional-SP, Goiás-GO e Corissabbá-PI. Abaixo, veja todos os grupos da próxima Copa São Paulo:

Grupo 1: Votuporanguense-SP, Grêmio-RS, Brasília-DF e Auto Esporte-PB
Grupo 2: Tanabi-SP, Náutico-PE, Vila Nova-GO e Mirassol-SP
Grupo 3: Rio Preto-SP, Botafogo-RJ, Alecrim-RN e Sergipe-SE
Grupo 4: Novorizontino-SP, Atlético-MG, Novoperário-MS e São Raimundo-RR
Grupo 5: Marília-SP, América-MG, Ponte Preta-SP e Alagoinhas-BA
Grupo 6: Penapolense-SP, Paraná-PR, Paysandu-PA e Volta Redonda-RJ
Grupo 7: Ferroviária-SP, Palmeiras-SP, Paranoá-DF e Villa Nova-MG
Grupo 8: Comercial-SP, Sport-PE, Batatais-SP e Rio Claro-SP
Grupo 9: São Carlos-SP, Vasco-RJ, Botafogo-PB e Rio Branco-ES
Grupo 10: Independente-SP, Fortaleza-CE, Rio Branco-SP e Botafogo-SP
Grupo 11: Paulista-SP, Joinville-SC, Vitória da Conquista-BA e Red Bull-SP
Grupo 12: Atibaia-SP, Atlético-Go, Vitória-BA e ABC-RN
Grupo 13: Capivariano-SP, São Paulo-SP, Gênus-RO e União Barbarense-SP
Grupo 14: Desportivo Brasil-SP, Chapecoense-SC, Nova Iguaçu-RJ e Sampaio Corrêa-MA
Grupo 15: Primavera-SP, Atlético-PR, CBR-AL e União Rondonópolis-MT
Grupo 16: Ituano-SP, Santa Cruz-PE, XV de Piracicaba-SP e Guarani-SP
Grupo 17: Taubaté-SP, Corinthians-SP, Pinheiro-MA e Operário-MS
Grupo 18: Manthiqueira-SP, Coritiba-PR, Boavista-RJ e Itabaiana-SE
Grupo 19: Taboão da Serra-SP, Ceará-CE, Madureira-RJ e Luverdense-MT
Grupo 20: São José-SP, Internacional-RS, Aimoré-RS e Mogi Mirim-SP
Grupo 21: São Bernardo-SP, Bahia-BA, Trindade-GO e Fast Clube-AM
Grupo 22: União Mogi-SP, Cruzeiro-MG, River-PI e Bragantino-SP
Grupo 23: São Caetano-SP, Flamengo-RJ, Central-PE e São Bento-SP
Grupo 24: Nacional-SP, Goiás-GO, Pérolas Negras-HAITI e Corissabbá-PI
Grupo 25: Osasco Audax-SP, Santos-SP, Floresta-CE e Rio Branco-AC
Grupo 26: Guarulhos-SP, Avaí-SC, Desportiva-PA e Flamengo-SP
Grupo 27: Grêmio Osasco-SP, Fluminense-RJ, Real Noroeste-ES e Interporto-TO
Grupo 28: Juventus-SP, Figueirense-SC, Sete de Setembro-AL e Portuguesa-SP
Grupo 29: Guaratinguetá-SP, Londrina-PR, Juventude-RS e Estanciano-SE
Grupo 30: Água Santa-SP, Porto-PE, Criciúma-SC e Santo André-SP

Foto: globoesporte.com

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Jogador Acreano assina contrato com o Flamengo


O jogador Acreano Athirson assinou nesta quarta feira dia 23 de novembro seu primeiro contrato como profissional com o Flamengo.
"Hoje assinei meu primeiro contrato profissional com o Flamengo, mais um sonho começando a se concretizar. Felicidade inexplicável! Agradeço à Deus, ao clube e aos meus familiares por todas as realizações proporcionadas à mim. A luta continua", disse o jogador em sua rede social.

Athirson atuando pelas categorias de base do Flamengo como lateral esquerdo foi várias vezes convocado para a seleção brasileira.

CABMMA aceita recurso de Bodão e luta contra Stewart fica sem resultado



Três dias depois do UFC São Paulo, a Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) decidiu nesta terça-feira declarar “sem resultado” a luta entre o brasileiro Francimar Bodão e o inglês Darren Stewart no peso meio-pesado

O lutador acreano reclamou ainda durante a luta de uma cabeçada do adversário, que foi declarado vencedor na ocasião por nocaute técnico a 1m34s do primeiro round. Após o recurso do brasileiro à entidade que regulamenta os torneios do UFC no Brasil, a luta foi revista e declarada “sem resultado”.

“O bom de tudo é que tem o replay, que mostrou isso. As pessoas que estavam assistindo, as que estavam no evento e as que estavam assistindo a luta em casa também viram, e (o replay) deixou bem claro que ele deu a cabeçada de propósito e levou ao fim da luta por isso”, disse Bodão, em contato por telefone com o Combate.com.

Ao reavaliar a luta - apesar de destacar que não é possível medir a intensidade dos golpes sofridos no octógono -, a CABMMA destacou que Bodão sinalizou o possível golpe ilegal ao árbitro Eduardo Herdy, e que parou sua ação devido ao ocorrido, e que a sequência final da luta começou devido ao que aconteceu. Além disso, Herdy tinha a possibilidade de usar o "replay imediato".

Ainda segundo a entidade brasileira, o árbitro teria agido de forma diferente se tivesse visto o incidente de uma melhor posição. Assim, caso tivesse identificado o golpe ilegal, “teria dado uma forte advertência ao oponente, aconselhando-o a ter mais cuidado com as tentativas de clinche”. Caso tivesse avaliado o golpe como normal, entendendo que Bodão tentava se utilizar da paralisação, o árbitro teria determinado nocaute técnico ou desistência. A CABMMA concluiu que “o incidente teve efeito no resultado da luta por ter sido parte do término”.

“O que aconteceu ali já aconteceu em várias outras lutas, mas não da forma como aconteceu comigo, porque ali foi uma cabeçada que tomei de propósito. Em outras lutas aconteceram dedo no olho, chute nos testículos, enfim, mas tomei uma cabeçada em que estava de frente para ele (Stewart) quando tomou impulso e deu uma cabeçada de propósito”. 

“Ele puxou o meu ombro e deu uma cabeçada de propósito. Quando ele deu a cabeçada, no momento o rosto ficou um pouco dormente e fiquei grogue, e no automático tentei clinchar ele e ele também agarrou e ficou colocado ali, não caí por isso. Fui tentando me recuperar, só que teve um momento que quando olhei já estava no chão sentado, e o juiz já interrompendo a luta. Mas na hora que bati na grade, achava que ia dar para recuperar, mas foi muito rápido. Fiquei muito chateado, com muita raiva, indignado, porque ele quis fazer o jogo sujo mesmo e conseguiu. Estou bem chateado, mas isso vai passar”, completou Francimar Bodão, que tem três vitórias e duas derrotas no UFC.

Fonte: Canal Combate

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Copinha terá recorde de times em 2017


 
A edição 2017 da Copa São Paulo de Futebol Junior será a maior da história. A Federação Paulista de Futebol definiu nesta terça-feira que a 48ª edição terá 120 clubes participantes, distribuídos em 30 cidades do estado de São Paulo. O recorde anterior era do ano passado, com 112 times.
 
A FPF diz que pretende "democratizar" o torneio e "ampliar a vitrine" para clubes e atletas. O time haitiano Pérolas Negras, sucesso de público em 2016, está garantido de novo. A Copinha começa em 2 de janeiro e termina em 25 de janeiro, aniversário da capital paulista.
 
 
Imagem: globoesporte/ac

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Enquete aponta Deise Leite o melhor narrador do Norte

Internautas do portal futeboldonorte.com apontaram o narrador esportivo Deise Leite, Rádio Difusora Acreana, como o melhor do norte do país, superando dois mitos da narração regional: Guilherme Guerreiro (Rádio Clube Pará) e Arnoldo Santos (Rádio Difusora Amazonas).

Dezenas de internauta optaram pelo voto ao narrador acreano pelo simples fato do acreano, nascido no Seringal Andirá, transmitir emoções durante suas narrações em jogos futebolísticos.

Tudo bem que é apenas uma enquete, mas o resultado a favor do narrador acreano não deixa de ser um orgulho para a crônica esportiva local, assim como para os torcedores locais.

E só para lembrar que numa entrevista concedida, ano passado, ao professor Francisco Dandão, o jornalista Roberto Vaz (ac24horas.com) fez questão de afirmar que o narrador Deise Leite era excepcional na arte de transmitir emoção durante suas narrações. Ou seja: Vaz acertou em cheio.

AS CURTINHAS

EMPOLGADO com o desempenho do Flamenguinho na derrota para o Atlético Acreano por 2 a 0, dirigente do clube do município do Bujari já falam numa possível filiação da agremiação a Federação de Futebol do Acre.

CASO realmente tenha interesse na filiação, o clube tem que correr atrás da documentação, assim como na taxa de filiação, algo em torno de R$ 42 mil.

O PRINCESA do Solimões trabalha para a permanência do técnico, Zé Marco (foto), assim como grande parte do seu elenco para 2017.

O ATACANTE Ronan, do Fast, eleito o craque do Campeonato Amazonense de 2016 11 recebeu, nos últimos dias, propostas de quatro clubes de três regiões do Brasil: Volta Redonda-RJ, Itabaiana-SE, Campinense-PB e Operário-MS.

PIVÔ de uma das maiores polêmicas do final de semana esportivo no Brasil, o zagueiro Ferreira, do Guarani, utilizou uma de suas redes sociais para se desculpar pelo descontrole durante o jogo de volta da final da Série C, contra o Boa Esporte.

UMA expulsão polêmica exaltou os nervos do jogador, que agrediu o árbitro Marcos Mateus Pereira.

BOM dia!

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Dia do radialista



Assim como nos anos anteriores muitos radialistas estão comemorando o dia da sua profissão nesta segunda-feira. A data 21 de setembro ficou conhecida no meio radiofônico como Dia do Radialista, porém uma lei alterou a data de comemoração oficial da categoria, passando para 7 de novembro.
A história do Dia do Radialista teve início em 1943, no Governo Getúlio Vargas. O então presidente sancionou uma Lei com a qual fixava um piso salarial, ou remuneração mínima para os profissionais da categoria.

“Consta que numa reunião realizada na Rádio Nacional teria sido decidida a escolha da data do referido decreto Lei, 21 de setembro, como referência para se comemorar o Dia do Radialista. Na primeira comemoração, todas as emissoras do Rio de Janeiro silenciaram. Os profissionais foram à rua participar de uma gincana com corridas de calhambeques e foi servido um churrasco na Quinta da Boa Vista”, informa a professora de radiojornalismo e pesquisadora Débora Lopez

Com uma mudança imposta por uma lei federal em 2006, os radialistas passaram a ter duas datas para comemorar, além do tradicional Dia do Rádio (25 de setembro). O dia 21 de setembro virou uma data simbólica e 7 de novembro a oficial. A mudança aconteceu em decorrência a uma homenagem ao músico e radialista Ary Barroso.

De qualquer forma, a equipe do Tudo Rádio.com parabeniza hoje todos os radialistas desse país, assim como faremos novamente no dia 7 de novembro. São duas datas especiais para os profissionais que movem essa paixão pelo rádio.

Nossa homenagem aos que fazem e fizeram a história do Rádio no Acre 

Natal de Brito, J. Conde, Estevão Bimbi, Jorge Cardoso, Campos Pereira, Coronel Chicão, Compadre Lico, Álvaro Rocha, Cicero Moreira, Hugo Conde, Delmiro Xavier, Joaquim Ferreira, João Nascimento, Etevaldo Gouveia, Nonato Costa, Altermir Passos, Elizeu Andrade, Marcão Diógenes, Nonato Cruz, M. Costa, Washington Aquino, J. Meneses, Tião Pequeno, Sergio Cavalcante, Nilda Dantas, Elinhane Sinasique, Jacira Abdon, Nelda Mendonça, Chico Pontes, Demostenes Nascimento, M. Jota, Junior Cesar, Paulo Henrique, Alberto Casas, Paulo Roberto, Reginaldo Cordeiro, Damião Viana, Ivan de Carvalho, Zezinho Melo, Francineide Dias, Gilo Ferreira, Marcelo Avelino, Jânio Gomes, Chico Vaqueiro, Milton Garcia, Gelton Lima, Edmar Bezerra, Roney Martins, Lidson Almeida, Leônidas Badarô, Simone Oliveira e tantos outros...   
Confira logo abaixo o decreto que alterou o Dia do Radialista:

LEI Nº 11.327, de 24 de julho de 2006
Institui o Dia do Radialista.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA
Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Fica instituído, no calendário das efemérides nacionais, o Dia do Radialista, a ser comemorado no dia 7 de novembro, data natalícia do compositor, músico e radialista Ary Barroso.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 24 de julho de 2006; 185º da Independência e 118o da República.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
João Luiz Silva Ferreira


Atlético Acreano inicia preparação para 2017



O Atlético Acreano já iniciou a preparação para temporada 2017 e neste sábado 05 de novembro participou de um amistoso com o time Flamenguinho do município do Bujari. 

O técnico Álvaro Miguéis escalou inicialmente a seguinte formação: Edivandro, Diego, Mendes, Mateus Damasceno, Leandro, Antonio Marcus, Eduardo, Gessé, Ailton, Toró e Luiz Psica. O Galo Carijó venceu o amistoso com o placar de 2 a 0. E os gols foram assinados por Gessé e Lucas.

O Objetivo do Atlético Acreano e manter a base para a próxima temporada contratando de 3 a 4 reforços, antes o Atlético terá eleições por enquanto e diretor de futebol Elison Azevedo é o único candidato. 

O Galo vai disputar Copa Verde, Campeonato Acreano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D na próxima temporada. Álvaro Miguéis espera ter o elenco fechado para o primeiro semestre já no início da Copa Verde, marcado para 15 de fevereiro e campeonato acreano dia 19.

Fonte: Assessoria

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...